Share article:

Dropshipping: Estratégias para Vendas de Dia dos Namorados 2023

  • system
  • 2023-06-06 10:21:58
  • 1 min read
  • 0 views

Updated: 2023-06-08 17:36:14

 

O Dia dos namorados--um das datas comenorativas mais grandes e significativas nas atividades de commércio digital--é muito importante não apenas para promover as venda, mas para aproximar as marcas de seus consumidores.

 

O Dia dos Namorados é um dos feriados mais populares no Brasil, e tamém é um periodo mais romativo num ano. É anualmente celebrado no dia 12 de junho cada ano.

 

O poder de compra das pessoas antes e depois do Dia dos Namorados é surpreendente. De acordo com o eCommerceBrasil, em 2022, no Dia dos Namorados, as vendas totais da indústria de varejo online ultrapassaram 6,5 bilhões de Reais, um aumento de 10% em comparação com 2021 (pedidos online cresceram quase 10%). Em relação a 2019, o ano anterior à pandemia (vendas totais no varejo de 2,25 bilhões de Reais), as vendas aumentaram em 180%!

 

Mesmo com o impacto da pandemia, em 2022, algumas pessoas ainda tinham preocupações em relação às celebrações do Dia dos Namorados, mas as vendas foram surpreendentes.

 

No entanto, a situação da pandemia em 2023 é muito melhor. Além disso, a Organização Mundial da Saúde anunciou no início de maio que a COVID-19 não é mais uma emergência de saúde pública global. É previsto que o aumento do consumo no Dia dos Namorados de 2023 supere o aumento de 2022.

 

Segundo pesquisa da Shopee, neste ano, 88% dos casais pretendem comemorar a data de alguma forma.

 

Os Três Elementos Essenciais para o Marketing!

 

1. Ambiente Favorável

 

Este é um ambiente mais favorável para celebrar as atividades do Dia dos Namorados no Brasil, e a maioria das empresas e lojas não perderá uma oportunidade tão boa de impulsionar as vendas e aumentar a influência da marca.

 

De acordo com o relatório da All In em parceria com ClearSale, Neotrust e outros, no Dia dos Namorados, as consumidoras mulheres representaram 51,3% das compras. No entanto, em geral, a proporção de consumidores homens e mulheres é quase a mesma. Portanto, recomendamos aos proprietários de lojas que considerem esses fatores ao fazerem sua estratégia de marketing e promoção.

 

2. Hábitos de Consumo

 

De acordo com o Índice Cielo de varejo Amplicado(ICVA), no primeiro semestre de 2023, o poder de compra dos consumidores em todos os estados do Brasil está aumentando.

E podemos afirmar que os consumidores brasileiros costumar de fazer praticamente tudo através do celular, como fazer compras.

 

ICVA

 

3. Marketing de Vendas

 

Um fator a ser considerado é que marketing de vendas é muito importante.

 

84% dos brasileiros fazem compras sem um planejamento específico e acabam sendo influenciados por publicidade de comércio eletrônico na hora de comprar produtos, então os proprietários de lojas devem investir mais esforços em marketing e promoção. Isso significa que, se você se dedicar ao marketing de produtos e à promoção da marca, certamente haverá retorno.

 

O Impacto dos Feriados e Datas Comemorativas

 

Olhando para as datas comemorativas do primeiro semestre, vale destacar o desempenho do varejo na Páscoa.

 

O faturamento em 2023 foi 4,6%maior do que o registrado em 2022, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Com esse resultado, o varejo registrou, na Páscoa deste ano, o maior faturamento em cinco anos, em termos nominais, de acordo com o ICVA – as vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia.

 

Além disso, o número de pedidos online cresceu 9,8% com o Dia dos Namorados em 2022, alcançando 15,4 milhões de compras digitais, indicou um estudo realizado pela Neotrust.

 

Dois Fatores para Ajustar a Estratégia

 

Os proprietários de lojas precisam ajustar sua estratégia de marketing com base nesses dois fatores.

 

<1> Gênero: A proporção de poder de compra entre homens e mulheres

 

<2> Região: A proporção de poder de compra em diferentes regiões

 

De acordo com um relatório de pesquisa, no Dia dos Namorados de 2022, os consumidores do sexo masculino representaram 51,3% das compras. Isso mostra que a diferença na proporção entre homens e mulheres não é grande.

 

De acordo com o relatório de dados de consumo de abril de 2023, em termos de distribuição regional, o crescimento do poder de compra no sul foi maior do que no norte.

 

Recommendação dos Produtos

 

Selecionamos cuidadosamente produtos muito adequados para compras no Dia dos Namorados no Brasil. Se você é um proprietário de loja que faz dropshipping, se deseja experimentar o dropshipping e ainda não sabe por onde começar ou está preocupado em encontrar fornecedores adequados, sugerimos que escolha a SourcinBox.

 

Trabalhamos diretamente com uma grande quantidade de fornecedores da China para comprar os produtos populares do mercado com o menor preço possível. Além disso, fornecemos serviços de inspeção de qualidade, embalagem e envio rápido para garantir que seus pedidos cheguem rapidamente às mãos dos clientes.

 

Abaixo estão os produtos mais vendidos recentemente online: Se você estiver interessado, entre em contato conosco imediatamente e obtenha uma cotação gratuita:

 

1. Luminária Affection

 

luminaria

 

2. Globo Personalizado com Glitter 

 

globo

 

3. Mapa  das Estrelas com Foto e Spotify Code

 

mapa

 

4. Chaveiro de Coração 

 

chaveiro

 

5. Quadro Essência

 

quadro

 

No TikTok, também há um conjunto de presentes muito popular, que é um presente caseiro composto por várias pequenas coisas combinadas juntas.

 

Papel de Jogo na Lotérica + Mini Chaveiro + Papel Fotográfico com Mini Fotos + Chocolatinhos + Embalagem

 

lotericamini chaveiropapel de fotochocolatinhoembelagem

 

Se você deseja obter informações sobre dropshipping, marketing digital, seleção de produtos, logística e impostos, pode entrar em contato conosco pelos seguintes meios.

Temos uma equipe de negócios profissional e um gerente de atendimento ao cliente que atenderá você individualmente para resolver suas dúvidas.

Registre-se gratuitamente na SourcinBox agora e desfrute de um serviço de processamento de pedidos automatizado e eficiente! Registre-se agora!

 

blogblog2

 

Leave a comment

Log in to leave a comment.

    Ready to get started?

    It only takes a few minutes